Sexto corpo é achado sob escombros de hotel atingido por avalanche na Itália

Roma, 22 jan (EFE).- O número de mortos soterrados por avalanche que atingiu Hotel Rigopiano, na cidade de Farindola, na Itália, subiu para seis, depois que o corpo de um homem foi localizado sob os escombros, conforme informou neste domingo o Corpo de Bombeiros local.

Além das seis vítimas, o balanço dos serviços de resgate ainda apontam para mais de 20 desaparecidos. Ao todo, 11 pessoas foram resgatadas com vida, incluindo nove que estavam embaixo dos destroços da construção.

A localização do sexto corpo acontece quatro dias depois da avalanche, provavelmente, provocada pelos terremotos que atingiram a Itália na quarta-feira.

O Hotel Rigopiano está localizado a 1.300 metros de altitude, na cordilheira dos Apeninos, na região central da Itália.

Os trabalhos de busca por sobreviventes no local da tragédia seguem ininterruptos, com 130 profissionais, entre eles, militares, bombeiros, policiais e membros da Cruz Vermelha e do Serviço Alpino.

Além do frio intenso que atinge o local, há risco de que o local onde ficava o hotel seja alvo de novos desmoronamentos ou, até mesmo, de uma nova avalanche.

As 11 pessoas resgatadas com vida, entre elas, quatro crianças, permanecem internadas no hospital de Pescara, no centro do país. Todos estão em estado de saúde considerado bom, sendo que apenas uma passou por cirurgia, no braço.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos