Topo

François Hollande chega a Bogotá para iniciar visita oficial

23/01/2017 02h48

Bogotá, 22 jan (EFE).- O presidente da França, François Hollande, aterrissou neste domingo em Bogotá, onde iniciará na segunda-feira uma visita oficial à Colômbia durante a qual ratificará seu apoio ao processo de paz com a guerrilha das Farc.

Seu colega colombiano, Juan Manuel Santos, lhe deu as boas-vindas através do Twitter, destacando que a paz é "possível graças ao grande apoio de países como a França".

"Sua visita mostrará ao mundo que a paz avança", acrescentou Santos acerca da chegada de Hollande, que aterrissou no Comando Aéreo de Transporte Militar.

Esta é a primeira visita que um presidente francês faz à Colômbia em 28 anos, já que François Mitterrand se reuniu em Bogotá com Virgilio Barco em 1989 para expressar seu apoio à luta que se travava na época contra o narcotráfico.

Hollande, que chegou de Santiago do Chile, começa sua agenda com uma oferenda de flores na Quinta de Bolívar, e depois vai à Casa de Nariño, onde se reunirá com o presidente Santos, encontro do qual participará a chanceler María Ángela Holguín.

Na terça-feira Hollande visitará no departamento de Cauca uma das áreas de transição de normalização nas quais se devem reunir os guerrilheiros das Farc como passagem prévia a sua desmobilização e entrega de armas.