Resgate encontra 3 filhotes de cachorro em hotel soterrado na Itália

Roma, 23 jan (EFE).- As equipes de resgate que buscam desaparecidos entre as ruínas do hotel Rigopiano, soterrado por uma avalanche no centro da Itália, localizaram três filhotes de cachorro com vida nesta segunda-feira, conforme informou a imprensa local.

Os filhotes de mastim foram localizados na sala de máquinas do hotel, do qual foram salvas 11 pessoas, enquanto outras seis foram encontradas mortas e 23 continuam desaparecidas.

O resgate precisou derrubar uma parede para salvar os filhotes, que apresentam boas condições e serão atendidos por um veterinário. Os pais dos filhotes são Nuvola e Lupo, os dois mastins do gerente do hotel e que conseguiram se salvar da avalanche.

O achado dos filhotes foi celebrado como a confirmação de que ainda pode haver vida entre as ruínas do hotel sepultado cinco dias depois do incidente.

As equipes de resgate trabalham sem intervalo com a esperança de encontrar mais sobreviventes do desastre, ocorrido na quarta-feira passada pelas intensas nevascas e terremotos registrados na região montanhosa dos Apeninos, na região de Abruzos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos