Sobe para 7 número de mortos em hotel soterrado por avalanche na Itália

Roma, 23 jan (EFE).- Com a descoberta do corpo de uma mulher nesta segunda-feira, chegou a sete o número de mortos localizados entre os escombros do hotel Rigopiano, soterrado na quarta-feira da semana passada por uma avalanche no centro da Itália, informaram os bombeiros.

O balanço provisório da tragédia se situa em sete mortos, 11 pessoas resgatadas - nove delas de entre os escombros - e 22 desaparecidas. A descoberta do último corpo foi confirmada pelo porta-voz do corpo de bombeiros, Luca Cari, ao canal de televisão "SkyTG24".

Este é o quinto dia de operações de resgate após a avalanche, que possivelmente originado pelos terremotos da quarta-feira passada soterrou o hotel Rigopiano de Farindola, situado a 1,3 mil metros de altitude na cordilheira dos Apeninos, na região de Abruzos.

Os trabalhos de busca de possíveis sobreviventes procedem sem intervalo na região, para a qual foram mobilizados cerca de 130 efetivos, entre militares, bombeiros, policiais e integrantes da Cruz Vermelha ou do Serviço Alpino.

Antes de encontrarem o novo corpo, as equipes de resgate localizaram e extraíram do interior do hotel três filhotes de cachorro com vida, o que permite manter a esperança de haver espaços com pessoas refugiadas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos