Telhado de campo de refugiados no Afeganistão cai e mata 6 pessoas

Cabul, 23 jan (EFE).- Ao todo, seis pessoas de uma mesma família, incluindo duas crianças, morreram nesta segunda-feira na queda do telhado da casa onde moravam em um campo de refugiados da província de Nangarhar, no leste do Afeganistão, informou à Agência Efe o porta-voz do governador provincial, Attaullah Khogyani.

"Seis membros de uma mesma família morreram e outros quatro ficaram feridos depois que o teto de um quarto caiu no começo da manhã", disse Khogyani.

Segundo ele, as vítimas estavam dormindo quando o acidente aconteceu. Khogyani contou que a família tinha retornado há pouco tempo ao Afeganistão depois de morar no Paquistão e tinha se instalado neste campo de refugiados operado pelo governo e organizações humanitárias, onde atualmente vivem "milhares" de pessoas.

Nangarhar fica na fronteira com o Paquistão, país que até pouco tempo abrigava 1,4 milhão de afegãos registrados legalmente e a outros 900 mil em situação ilegal. No ano passado, perante o ultimato de Islamabad, mais de 618 mil voltaram a seu país de origem e 370 mil foram registrados como refugiados, segundo dados do Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários (OCHA) no Afeganistão.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos