Helicóptero de resgate com 6 pessoas a bordo cai no centro da Itália

Roma, 24 jan (EFE).- Um helicóptero de resgate com até seis pessoas a bordo caiu nesta terça-feira em Campo Felice, uma estação de esqui na região de Abruzzo, no centro da Itália, informaram os veículos de imprensa italianos.

O helicóptero caiu após resgatar um esquiador ferido em uma região na qual há um denso nevoeiro, que está impedindo sua localização.

Segundo a imprensa italiana, que cita testemunhas oculares do acidente, o helicóptero caiu de uma altura de 600 metros e é possível observar uma coluna de fumaça no local do fato.

Aparentemente, viajavam no helicóptero cinco pessoas e o esquiador, e a aeronave se dirigia ao hospital de L'Aquila para levar o ferido.

A equipe de resgate não fazia parte dos dispositivos que estão ajudando nos trabalhos de busca dos desaparecidos no hotel que foi atingido por uma avalanche de neve, rochas e detritos na última quarta-feira.

A região do acidente se encontra na outra vertente da cordilheira dos montes Apeninos, a cerca de 120 quilômetros da área onde aconteceu a avalanche.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos