Morrem ocupantes do helicóptero de resgate que caiu na Itália

Roma, 24 jan (EFE).- Os seis ocupantes do helicóptero de resgate que caiu nesta terça-feira em Campo Felice, uma estação de esqui da região dos Abruzos, no centro da Itália, morreram no acidente, de acordo com a imprensa italiana

O aparelho caiu em uma região montanhosa a um quilômetro da pista de esqui, depois de resgatar um esquiador ferido no local, que está com um intenso nevoeiro.

Veículos de imprensa da região dos Abruzos informaram que as equipes de resgate explicaram que o acidente aconteceu em uma área montanhosa, de difícil acesso, e que o helicóptero está "completamente destruído".

Estavam a bordo da aeronave os pilotos, três médicos e o esquiador, que havia quebrado uma perna e estava sendo levado ao hospital de L'Aquila para receber atendimento.

Dada a impossibilidade de chegar ao local do acidente em veículos, membros do socorro alpino e do exército tiveram que usar esquis para fazer o resgate.

O helicóptero não fazia parte dos que estão ajudando nas buscas dos desaparecidos nos escombros do hotel atingido por uma avalanche na última quarta-feira.

A região do acidente fica no outro lado da cordilheira dos Apeninos, a cerca de 120 quilômetros da área onde aconteceu o deslizamento.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos