Terroristas do Al Shabab invadem hotel na capital da Somália

Mogadíscio, 25 jan (EFE).- Membros do grupo terrorista Al Shabab invadiram, nesta quarta-feira, o hotel Dayah, em Mogadíscio, capital da Somália, após detonar uma bomba na porta do edifício, de acordo com informações passadas por várias testemunhas para a Agência Efe.

Os invasores detonaram um carro-bomba na porta do hotel, onde entraram em seguida e começaram a disparar indiscriminadamente.

Nestes momentos, tiros são ouvidos no interior do hotel, onde também pode ver uma grande coluna de fumaça, porém ainda não há informações sobre mortos.

Um parlamentar somali que se encontra no interior do hotel disse à Efe pôde que muitas pessoas permanecem escondidas para evitar os disparos dos terroristas.

Porém, não informou sobre números de mortos. Já a emissora propagandística dos radicais, "Rádio Andalus", afirmou que o ataque causou a morte de várias pessoas.

Al Shabab, filial da Al Qaeda na Somália, reivindicou este ataque em Mogadíscio, onde nos últimos meses tem realizado vários atentados, causando a morte de dezenas de civis.

Hotéis e restaurantes da capital têm sido alvos constantes do grupo terrorista, que ameaçou intensificar os ataques no país durante a realização das eleições, adiadas em várias ocasiões e que ainda não foram realizadas.

Além disso, nos últimos meses, os terroristas optaram por uma estratégia de confronto direta e lançaram vários ataques contra bases militares da missão da União Africana na Somália (AMISOM) matando centenas de soldados.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos