Chanceler mexicano confirma visita de Peña Nieto aos EUA na próxima semana
O ministro das Relações Exteriores do México, Luis Videgaray, afirmou na quarta-feira (25) que a reunião entre o presidente mexicano, Enrique Peña Nieto, com o mandatário dos Estados Unidos, Donald Trump, prevista para o próximo dia 31, está confirmada, mesmo com pedidos de cancelamento por parte de políticos mexicanos.
"Quero esclarecer que a reunião de trabalho entre os presidentes em Washington, na próxima terça-feira, segue confirmada. Quero ser muito claro, a reunião, por enquanto, segue de pé", disse Videgaray, durante entrevista para emissora Televisa.
Diversos políticos mexicanos pediam para que Peña Nieto cancelasse a reunião com Trump, depois que ele ordenou a atribuição de fundos para a construção do muro entre a fronteira que prometeu erguer, assim como outras medidas contra os imigrantes ilegais.
Questionado sobre a coincidência dessas medidas com sua visita e a do secretário de Economia, Ildefonso Guajardo, a Washington, Luis Videgaray disse que em seu encontro com representantes de Trump na Casa Branca as autoridades mexicanas expressaram estranheza e mal-estar.
"Expressamos nosso sério estranhamento diante de algo que não corresponde aos gestos e expressões construtivas, positivas, que teve o governo do México várias vezes com o povo dos EUA nesta nova etapa", afirmou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.