Marisa Letícia segue internada em coma induzido em São Paulo

São Paulo, 27 jan (EFE).- A esposa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Marisa Leticia, permanece em condição "estável" na unidade de terapia intensiva de um hospital de São Paulo com a pressão intracraniana "sob controle" após o acidente vascular cerebral (AVC) que sofreu na terça-feira, informaram nesta sexta-feira fontes médicas.

"Apresenta um quadro clínico, neurológico e tomográfico estável", segundo o último boletim médico divulgado hoje pelo hospital Sírio Libanês.

A equipe médica constatou que Dona Marisa tem a pressão intracraniana "sob controle", embora continue "sedada" e com todas as medidas "de suporte intensivo" ativadas.

A ex-primeira-dama foi submetida na quarta-feira a uma tomografia craniana para verificar o resultado do cateterismo de urgência ao qual foi submetida com o objetivo de conter a hemorragia cerebral.

Marisa é a segunda esposa do ex-presidente Lula, com quem se casou em 1973 quando ambos eram viúvos, e foi primeira-dama do Brasil entre 2003 e 2010.

Nos últimos meses, a Justiça abriu cinco causas penais contra Lula por assuntos de suposta corrupção, e em três delas sua esposa foi incluída entre os acusados.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos