Acusado de matar 2 funcionários de rede de fast-food é executado nos EUA

Em Austin (EUA)

  • Depart. Justiça Criminal do Texas/via Reuters

    Terry Edwards

    Terry Edwards

O Estado do Texas, nos Estados Unidos, executou nesta quinta-feira (26) Terry Edwards, um réu condenado à morte pelo assassinato em 2002 de dois trabalhadores de uma rede de fast-food, de onde havia sido demitido.

Edwards, 43, foi declarado morto às 22h17 (hora local), após receber uma injeção letal na prisão de Huntsville, de acordo com informações do Departamento de Justiça Criminal do Texas.

Suas últimas palavras foram: "Sim, eu fiz a paz com Deus. Espero que todos vocês fiquem em paz com isto".

A execução de Edwards estava programada para as 18h (hora local), mas acabou atrasando por mais de quarto horas, pois seus advogados apresentaram recursos de última hora, assegurando que o réu não foi quem apertou o gatilho e que seu caso estava manchado por conta de uma má conduta da acusação. No entanto, após várias horas de incerteza, ele acabou executado.

Edwards foi condenado à morte pelo duplo assassinato de Tommy Walker, 34, e de Mickell Goodwin, 26, cometido em um restaurante de fast-food, em Balch Springs, subúrbio de Dallas.

As provas apresentadas durante o processo evidenciaram que Edwards foi demitido do restaurante semanas antes do crime, em 8 de julho de 2002, e com ele encontraram uma bolsa com US$ 3 mil da caixa do restaurante quando foi preso.

O primo de Edwards, Kirk Edwards, se entregou às autoridades como cúmplice do crime e foi condenado a 25 anos de prisão por roubo agravado.

Edwards sempre argumentou que foi seu primo quem apertou o gatilho naquele 8 de julho, mas o júri não acreditou na sua versão. O réu foi o terceiro preso executado neste ano nos EUA - o segundo no Texas -, e o número 1.445 desde que a Suprema Corte restaurou o castigo em 1976.
 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos