Trump assinará hoje ordens executivas sobre imigração ilegal e refugiados

Washington, 27 jan (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, prevê assinar nesta sexta-feira três ordens executivas para limitar a entrada de refugiados no país, instaurar um sistema de "escrutínio extremo" para imigrantes e melhorar a preparação militar do Exército, informou a emissora "CNN".

A "CNN", que cita uma fonte anônima da Casa Branca, não forneceu, por enquanto, mais informação sobre o conteúdo dos decretos. De acordo com a agenda oficial presidencial, Trump deve assinar uma série de ordens executiva às 16h30 locais no Departamento de Defesa.

Em sua visita ao Pentágono, Trump deve se reunir com o chefe do Estado-Maior Conjunto, general Joseph Dunford, e presidir a posse formal do novo secretário de Defesa, James Mattis.

Durante a semana, vários veículos da imprensa americana, como o "The Washington Post" e o portal "Vox", indicaram que Trump se preparava para assinar várias ordens executivas sobre imigração e endurecer as condições de entrada nos EUA de moradores de vários países de maioria muçulmana expostos ao terrorismo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos