Trump falará no sábado por telefone com Hollande, Merkel e Putin

Washington, 27 jan (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, falará neste sábado por telefone com seus colegas da França, François Hollande; Alemanha, Angela Merkel; e Rússia, Vladimir Putin, confirmou nesta sexta-feira a Casa Branca.

"Aproveitando ao máximo a primeira semana completa, amanhã @POTUS (conta no Twitter do presidente dos EUA) falará por telefone com os líderes de França, Alemanha e Rússia", anunciou o porta-voz da Casa Branca, Sean Spicer, em sua conta no Twitter.

A conversa com o presidente russo já tinha sido antecipada previamente pelo Kremlin, ao confirmar uma informação adiantada pela emissora "CNN" no final da quinta-feira.

Hollande, Merkel e Putin já conversaram com o presidente republicano no ano passado para felicitá-lo por sua inesperada vitória nas eleições presidenciais do dia 8 de novembro, nas quais se impôs à democrata Hillary Clinton.

Será, pois, a primeira vez que Trump dialoga com esses líderes desde que assumiu o cargo há uma semana.

Trump falará com esses líderes após se reunir hoje na Casa Branca com a primeira-ministra britânica, Theresa May, a primeira líder estrangeira com a qual se reúne pessoalmente desde que foi investido no cargo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos