Príncipes William e Harry encomendam estátua da princesa Diana

Londres, 29 jan (EFE).- Os príncipes William e Harry encomendaram uma estátua de sua mãe, a princesa Diana, por ocasião dos 20 anos de sua morte, que serão lembrados no próximo mês de agosto, informaram neste domingo os netos da rainha Elizabeth II em comunicado.

Os príncipes consideram que "chegou o momento de reconhecer seu impacto positivo" com a colocação de uma escultura permanente, que poderá ser vista pelo público nos jardins do palácio de Kensington, no oeste de Londres, onde vivia lady Di.

Diana, princesa de Gales, morreuem31 de agosto de 1997 em um acidente de carro em Paris quando o automóvel no qual viajava com seu namorado Dodi al-Fayed era perseguido por paparazzi.

Na ocasião, William, agora duque de Cambridge, tinha 15 anos, e Harry, 12.

"Já se passaram 20 anos desde a morte de nossa mãe e é o momento adequado para reconhecer seu impacto positivo no Reino Unido e no mundo todo com uma estátua", declararam os príncipes em uma nota.

"Nossa mãe teve um impacto em tantas vidas. Esperamos que a estátua ajude a todos os que visitem o palácio de Kensington a refletir sobre sua vida e seu legado", acrescentaram.

Segundo informam neste domingo os veículos de comunicação britânicos, a rainha Elizabeth II deu seu apoio a seus netos para que lady Di seja honrada desta maneira.

O escultor ainda não foi escolhido, mas será designado por um comitê de seis pessoas, entre elas a irmã de Diana, lady Sarah McCorquodale, segundo a imprensa britânica, que indica que a estátua será financiada pelos próprios príncipes.

Até agora, Diana foi recordada com a construção há alguns anos de uma fonte no Hyde Park, no centro de Londres, que procura refletir a espontaneidade da princesa.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos