Donald Trump substitui diretor da agência de imigração dos EUA
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, substituiu na segunda-feira (30) o diretor interino do Serviço de Imigração e Controle de Alfândegas (ICE, sigla em inglês), Daniel Ragsdale.
Trump colocou como novo diretor interino Thomas Homan, que estava desde 2013 comandando a divisão do ICE encarregada pelas deportações, de acordo com um comunicado do Departamento de Segurança Nacional (DHS).
No comunicado, o DHS não especificou os motivos da substituição que aconteceu pouco tempo depois da demissão da procuradora-geral, Sally Yates, que tinha negado defender nos tribunais o veto de Trump a imigrantes e refugiados.
Ragsdale estava no ICE desde junho de 2012, quando o ex-presidente Barack Obama o colocou no cargo.
Com cerca de 2,75 milhões de deportados, Obama foi o presidente que mais imigrantes expulsou do país na história dos EUA.
Recentemente, Donald Trump anunciou a contratação de 10 mil novos agentes para o ICE, uma agência que na atualidade conta com aproximadamente 20 mil, 6 mil deles dedicados às deportações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.