Piñera compara Trump e vice-presidente dos EUA com personagens da Disney

Santiago (Chile), 31 jan (EFE).- O ex-presidente do Chile Sebastián Piñera comparou nesta terça-feira o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e seu vice-presidente, Mike Pence, com personagens da Disney.

"Donald Trump escolheu Mickey Pence como vice-presidente. Ou seja, os EUA são governados por Donald e Mickey. Será que Walt Disney sonhou com isso?", escreveu o ex-governante chileno no Twitter.

Piñera, que avalia a possibilidade de se candidatar à reeleição em novembro e lidera as pesquisas sobre intenções de voto, é usuário ativo das redes sociais e conta com 1,7 milhão de seguidores no Twitter.

O tweet de Piñera sobre o vice-presidente americano se disseminou rapidamente pela rede social e, às 20h30 desta terça-feira, já tinha mais de 10 mil retweets e 13 mil curtidas.

Uma mensagem similar foi escrita na sexta-feira passada por Digvijay Singh, secretário-geral do partido Congresso Nacional Indiano.

"Alguém mais se deu conta que Mickey (Pence) e Donald (Trump) dirigirão agora os Estados Unidos? Walt Disney alguma vez pensou nessa possibilidade?", comentou.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos