Edifício desmorona e deixa 5 mortos na Índia

Nova Délhi, 1 fev (EFE).- Cinco pessoas morreram e 17 ficaram feridas nesta quarta-feira na queda de um edifício que estava sendo construído no estado de Uttar Pradesh, no norte da Índia, informaram fontes oficiais.

O edifício de seis andares caiu nesta manhã por causas ainda desconhecidas no distrito de Kanpur. Os serviços de emergência recuperaram 17 pessoas com vida, que permanecem hospitalizadas, cinco delas com ferimentos graves, explicou o porta-voz da polícia de Kanpur, Bhaskar Mishra, que não conseguiu detalhar quantas pessoas continuam presas entre os escombros.

"Segundo um dos operários resgatados, havia cerca de 25 pessoas no edifício, mas nunca se sabe. Ainda continuam as operações de resgate e o número final só será divuglado ao término", informou.

Mishra detalhou que a Força Nacional de Resposta a Desastre (NDRF), a Polícia e o Exército participam dos trabalhos de resgate no lugar do acidente.

Esses desmoronamentos são frequentes na Índia, geralmente devido ao precário estado das infraestruturas e à falta de manutenção, fatores alimentados pela corrupção e práticas ilegais que dominam o setor da construção.

Em agosto do ano passado, mais de 20 pessoas morreram na queda de uma ponte no estado ocidental de Maharashtra em meio a graves inundações na região.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos