Deputada do PT anuncia morte da ex-primeira-dama Marisa Letícia

Brasília, 2 fev (EFE).- A deputada Benedita da Silva, do Partido dos Trabalhadores (PT-RJ), anunciou nesta quinta-feira, no plenário da Câmara dos Deputados, a morte da ex-primeira-dama Marisa Letícia, esposa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

"Quero anunciar o falecimento da esposa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que nos autorizou para isso, e pedir um minuto de silêncio em nome da primeira-dama", disse Benedita.

Dona Marisa, de 66 anos, foi internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, no último dia 24 de janeiro, após sofrer um derrame cerebral. Ela ficou em coma induzido desde então. Ontem, os médicos consideraram que a situação era "irreversível".

Nos perfis que o ex-presidente Lula mantém nas redes sociais, foi publicada uma mensagem na qual a família "agradece todas as manifestações de carinho e solidariedade" e informa que autorizou a "doação de órgãos" de Dona Marisa, embora não confirme a morte, o que foi feito por outros parlamentares do PT.

Após o minuto de silêncio realizado no plenário da Câmara dos Deputados, os parlamentares interromperam temporariamente a sessão, convocada para eleger o novo presidente da casa, para expressar solidariedade a Lula.

Dona Marisa era a segunda esposa de Lula. Os dois se casaram em 1973, quando ambos eram viúvos. Ao lado do ex-presidente, ela participou da fundação do PT, em 1980, acompanhada de vários sindicalistas e intelectuais de esquerda.

Na noite de quarta-feira, os médicos que atendiam a ex-primeira-dama no Hospital Sírio-Libanês reconheceram que o quadro era "irreversível".

Lula, que cogita se candidatar à presidência em 2018, está lidando com vários problemas na Justiça. Nos últimos cinco meses, o ex-presidente foi considerado réu em cinco casos de corrupção. Em três deles, Dona Marisa foi incluída entre os acusados.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos