Incêndio em fábrica nas Filipinas deixa mais de 100 feridos

Manila, 2 fev (EFE).- Mais de 100 pessoas ficaram feridas nesta quinta-feira nas Filipinas, por conta de um incêndio em uma fábrica de materiais para casas pré-fabricadas na província de Cavite, no sul de Manila.

O governador de Cavite, Jesus Crispin Remulla, disse que o número de feridos são 104, a maioria por intoxicação, e que deles 40 permanecem internados no hospital da região, em entrevista à emissora "CNNFilipinas".

As autoridades da província não descartaram que podem haver vítimas mortais presas no edifício, já que ainda não foi concluída a contagem dos trabalhadores que estavam no local no momento do acidente.

Acredita-se que o fogo começou na noite de ontem, no primeiro dos três andares do edifício da Housing Technology Industries (HTI) localizado em um complexo industrial para empresas exportadoras na cidade de General Trias.

Alguns trabalhadores que estavam na fábrica disseram aos veículos de imprensa locais que escutaram uma explosão antes que o fogo se espalhasse por todo edifício.

A HTI, uma empresa dedicada a fabricar materiais domésticos para venda no Japão, empregava 6 mil pessoas nesta fábrica que ocupava seis hectares do terreno e foi atingida pelas chamas.

Neste momento as autoridades estão investogando as causas exatas do incêndio e recolhendo informações para saber se há mais vítimas. EFE

aaf/phg

(foto)(vídeo)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos