Desabamento de edifício na China deixa 7 mortos e 2 feridos

(Atualiza o número de mortos e sobreviventes).

Pequim, 3 fev (EFE).- Duas pessoas foram resgatadas e outras sete foram encontradas mortas após o desabamento de um edifício residencial, na quinta-feira, na China, segundo as últimas informações das autoridades divulgadas pela agência oficial "Xinhua".

Ontem, uma mulher de 63 anos foi resgatada com vida dos escombros, após passar mais de 14 horas soterrada e uma vizinha dela, cuja idade é desconhecida, foi resgatada na madrugada desta sexta-feira.

O fato ocorreu por volta das 8h (hora local) de ontem, na cidade de Wenzhou, quando parte de um edifício residencial de cinco andares desabou, sem nenhum motivo aparente, soterrando nove pessoas.

Até o final do dia de ontem, as equipes de emergência que trabalham no local tinham encontrado cinco mortos e hoje localizaram outras duas pessoas já sem vida.

Os bombeiros e o pessoal de emergência conseguiram encontrar a primeira sobrevivente após uma ligação telefônica feita por ela para sua família, por volta das 19h (hora local), quando já se encontrava 11 horas sob os escombros.

As duas sobreviventes estão hospitalizadas e 58 pessoas da região foram retiradas de lá por conta do perigo de novos desabamentos, pois alguns imóveis próximos ficaram danificados.

Inicialmente foi relatado que quatro edifícios haviam desabados, mas as últimas informações indicam que foi apenas um.

As autoridades abriram uma investigação para esclarecer o fato e descartaram que o acidente tenha acontecido por causa de condições meteorológicas ou geológicas adversas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos