Neta de Trump se transforma em estrela midiática na China

Pequim, 3 fev (EFE).- Arabella, neta do presidente Donald Trump, se transformou em uma estrela da mídia na China após a publicação de um vídeo onde aparece cantando uma música em mandarim para felicitar o Ano Novo, um gesto visto pelos veículos de imprensa como uma tentativa de aproximar os dois países.

Entoando uma canção no idioma da segunda potência mundial e balançando um pequeno e colorido dragão, símbolo desta cultura milenar, Arabella deseja um feliz ano novo em um vídeo que sua mãe Ivanka publicou em Twitter e que hoje já foi visto por milhões de pessoas no país asiático.

"Arabella cantando uma canção que aprendeu para o Novo Ano Chinês. Desejando que todos tenham um incrível ano nestes dias de celebração", publicou Ivanka na popular rede social, acrescentando em caráteres chineses: "Feliz Ano Novo!".

A publicação aconteceu após uma visita surpresa das duas a embaixada da China em Washington durante as celebrações pelo Ano Novo lunar, na última quarta-feira o que também atraiu grande atenção da comunidade chinesa.

Trump quebrou outro costume nas relações entre Pequim e Washington ao não enviar uma saudação pessoal de Ano Novo chinês ao regime comunista, por isso que a atitude de Ivanka e sua filha é vista como uma tentativa de "suavizar" a dura posição do novo presidente com a China, de acordo com afirmação do jornal "Global Times".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos