Trump alerta que Irã "está brincando com fogo" após testes com mísseis

Washington, 3 fev (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, alertou ao Irã nesta sexta-feira que o país "está brincando com fogo", ao fazer referências ao recente lançamento de vários mísseis.

Em mensagem publicada no Twitter, Trump adverte o Irã e o acusa de não ter agradecido a "consideração" de Barack Obama com o regime iraniano, com o qual a comunidade internacional assinou um acordo nuclear.

O líder americano também afirma que não adotará a mesma postura que Obama, em mensagem publicada poucas horas após vários veículos da imprensa americana informarem que Washington planeja ampliar as sanções contra o regime iraniano.

Estas novas sanções, segundo informa a emissora "CNN", que cita fontes ligadas à Casa Branca, podem ser anunciadas ainda nesta sexta-feira e responderiam à nova escalada militar empreendida por Teerã após os testes realizados com dois novos mísseis.

Segundo a emissora, senadores americanos advertiam em carta enviada ontem a Trump que os líderes iranianos "deveriam sentir pressão suficiente para interromperem suas atividades desestabilizadoras, que incluem o patrocínio de grupos terroristas e a realização de testes com mísseis".

Nessa carta, os senadores, entre os quais há democratas e republicanos, pediam a aplicação completa das sanções estipuladas até agora contra Teerã e ressaltavam a necessidade de adotar medidas adicionais.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Assine e receba em seu e-mail em dois boletins diários, as principais notícias do dia

UOL Cursos Online

Todos os cursos