Exército turco garante ter "neutralizado" 51 jihadistas do EI na Síria

Ancara, 4 fev (EFE).- Caças de combate da Turquia bombardearam 65 posições do Estado islâmico (EI) e "neutralizaram" 51 jihadistas no norte da Síria, segundo informou neste domingo o Estado-Maior turco.

O exército turco e milícias leais sírias mantêm há semanas um cerco sobre a cidade setentrional síria de Al Bab, em poder do EI, dentro da ofensiva "Escudo do Eufrates", que Ancara lançou no norte do país árabe no final de agosto do ano passado.

Segundo o exército turco, quatro dos jihadistas "neutralizados" seriam "emires", o titulo que o EI dá a seus comandantes, e nos bombardeios também foram destruídos 56 edifícios e três centros de comando nos arredores de Al Bab.

As autoridades turcas usam a palavra "neutralizado" para referir-se a combatentes mortos, feridos ou capturados, segundo lembra o jornal "Hürriyet".

A Turquia já perdeu mais de 50 soldados na ofensiva em solo sírio, a maior parte deles em Al Bab - situada cerca de 40 quilômetros ao norte de Aleppo - onde os jihadistas opõem uma feroz resistência.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos