Naufrágio de barco pesqueiro deixa 9 mortos na Indonésia

Bangcoc, 4 fev (EFE).- Pelo menos nove pessoas morreram no naufrágio de um barco pesqueiro que transportava 30 passageiros no leste da Indonésia, informou neste sábado a imprensa local.

O incidente ocorreu na sexta-feira à tarde na província de Sulawesi do Sul, na ilha de Célebes, depois que a embarcação de madeira saiu do rio Takalar Lama em direção à ilha de Tanak Keke.

O chefe de operações do porto local, Ilhan Saenong, indicou que o naufrágio ocorreu cerca de 7,4 quilômetros do litoral de Takalar devido ao mau tempo, segundo o portal "Detik".

Ilhan acrescentou que a embarcação não tinha permissão para transportar passageiros, mas que a bordo viajavam 29 pessoas, entre elas dois tripulantes, número que a agência nacional de resgates Basarnas elevou para 31.

A polícia de Makasar, a capital provincial, disse que 19 pessoas puderam ser resgatadas, segundo o jornal "Kompas".

As equipes de resgate informaram ainda que recuperaram nove corpos e que segue a busca de desaparecidos.

Dezenas de pessoas morrem todos os anos na Indonésia em naufrágios causados pelo mau tempo, infraestruturas precárias ou a sobrecarga de passageiros e mercadorias.

Os barcos são o principal meio de transporte do arquipélago indonésio, formado por mais de 17.000 ilhas e com uma população de 260 milhões de habitantes.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos