Aumentam para 44 número de mortos após nevasca no Afeganistão

Cabul, 5 fev (EFE).- O número de mortos no Afeganistão por causa do mau tempo e da nevasca aumentou neste domingo para 44, enquanto várias estradas permanecem fechadas pelo segundo dia consecutivo, dificultando os trabalhos de resgate, informaram à Agência Efe fontes oficiais.

As tempestades de neve afetaram durante os três últimos dias 19 das 34 províncias afegãs, no leste, sul e noroeste do país, disse o porta-voz do Ministério de Gestão de Desastres do Afeganistão, Omar Mohammadi.

O porta-voz disse que 50 casas ficaram destruídas pelas avalanches e deslizamentos, que mataram também 600 cabeças de gado.

A metade das vítimas fatais, 22, aconcteceram na remota região de Badakhshan por causa de avalanches, onde as estradas de 12 distritos permanecem fechadas, segundo Navid Farotan, porta-voz do governador provincial.

O governo decidiu declarar feriado neste domingo devido ao mau tempo, às estradas fechadas e a outros problemas causados pela neve, disse à Agência Efe Shah Hussain Murtazavi, porta-voz do presidente, Ashraf Ghani.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos