Empresário Richard Branson recebe Prêmio da Cúpula de Paz

Bogotá, 4 fev (EFE).- O empresário e filantropo britânico Richard Branson, fundador do Grupo Virgin, recebeu neste sábado das mãos do presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, o prêmio outorgado pela XVI Cúpula Mundial de Prêmios Nobel de Paz, por seu trabalho relativo aos direitos humanos.

"Estamos honrados de entregar-lhe hoje o Prêmio da Cúpula da Paz!", disse Santos ao entregar a distinção a sir Branson em um ato realizado em Bogotá no qual participaram 27 premiados com o Nobel da Paz.

O Prêmio da Cúpula de Paz é concedido a um artista ou líder que tenha realizado contribuições significativas à construção da paz e aos direitos humanos.

Na opinião do presidente colombiano, Branson é um dos exemplos mundiais de como os líderes do setor privado podem colaborar com os governos e com as organizações sem fins lucrativos para construir juntos um mundo melhor.

O agraciado disse estar muito esperançoso após visitar a Colômbia durante dois meses e ver que neste país reina o otimismo.

Além de destacar a perseverança do presidente Santos para assinar o acordo de paz com a guerrilha das Farc, convidou os colombianos a "que vejam as oportunidades que o processo de paz oferece".

Em edições anteriores o prêmio foi concedido a músicos como Bono, Peter Gabriel, Bob Geldof e Annie Lennox, e a atores como George Clooney e Don Cheadle.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos