Esposa de Alejandro Toledo adverte Kuczynski que não a faça falar

Lima, 5 fev (EFE).- A esposa do ex-presidente Alejandro Toledo advertiu neste domingo o atual chefe de Governo do Peru, Pedro Pablo Kuczynski, que não a faça falar porque ela sabe o que fez, depois que esta disse sentir vergonha pelas acusações contra seu marido por um suborno milionário da construtora brasileira Odebrecht.

"Que vergonha PPK (as iniciais de Kuczynski) você que tantos negócios e lobbies fez!", escreveu Elianne Karp, a esposa de Toledo, em sua conta do Facebook.

"Não me faças falar because I know what you did last time (porque sei o que você fez da última vez)!!!", acrescentou misturando espanhol e inglês.

Kuczynski, que foi primeiro-ministro e titular de Economia durante o governo de Toledo (2001-2006), declarou à "W Radio" da Colômbia que "sentia muito por estas notícias do ex-presidente Toledo, é uma traição ao povo peruano e é uma traição a seus colegas que se esforçaram tanto em fazer um bom governo".

"Realmente eu acho que é muito lamentável isto, ele deve (...) retornar ao Peru e responder o que lhe vai perguntar a Promotoria", acrescentou o presidente, visto que Toledo está na França desde o final de janeiro com Elianne.

Ela também se queixou da revista que o promotor Hamilton Castro fez no sábado na casa que compartilha com seu marido, após o que levou caixas cheias de documentos e dinheiro encontrado em uma caixa-forte também extraída do domicílio.

"Entraram como corvos durante várias horas sem ter nenhuma prova nas mãos. Povo Peruano! Cuidado com o que está acontecendo: se está acusando um cidadão sem provas, sem o benefício da inocência prévia", expressou Elianne.

Após a revista de sua casa, espera-se que nas próximas horas o promotor solicite a detenção de Alejandro Toledo pelos supostos crimes de suborno e lavagem de dinheiro.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos