Caças britânicos escoltam avião paquistanês ao aeroporto de Stansted

Londres, 7 fev (EFE).- Dois caças da Real Força Aérea (RAF) do Reino Unido escoltaram nesta terça-feira até o aeroporto inglês de Stansted um avião da companhia aérea Pakistan International Airline que acionou um alarme devido a um "passageiro problemático" a bordo, informou a polícia.

O corpo policial do condado de Essex, onde se encontra esse aeroporto, indicou que o avião, que voava do Paquistão ao aeroporto londrino de Heathrow, foi desviado ao vizinho Stansted por problemas com esse passageiro.

A polícia ressaltou que o incidente "não é um sequestro nem está relacionado com o terrorismo".

A RAF confirmou que dois caças Typhoon escoltaram o avião 747 com procedência de Lahore (Paquistão) após receber uma ligação da Autoridade de Aviação Civil, que por sua vez estava em contato com o piloto da aeronave.

Um porta-voz do aeroporto de Stansted, ao leste de Londres, disse à Agência Efe que este aeroporto opera com normalidade e não se considera que haja uma ameaça à segurança.

A polícia está realizando interrogatórios para esclarecer os fatos entre os passageiros do avião, que continua estacionado no aeroporto de Essex, longe do terminal.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos