Grupo de refugiados cruza fronteira dos EUA ao Canadá para pedir refúgio

Toronto (Canadá), 7 fev (EFE).- As autoridades canadenses informaram nesta terça-feira que 22 pessoas, entre elas vários somalis, cruzaram a pé a fronteira dos Estados Unidos em direção ao Canadá para solicitar refúgio neste país.

A Polícia Montada afirmou que as 22 pessoas, entre elas uma família com crianças, chegaram ao Canadá através da cidade de Emerson, na província canadense de Manitoba, cerca de 130 quilômetros ao norte da cidade americana de Grand Forks, na Dakota do Norte.

Vários dos indivíduos que cruzaram a fronteira no fim de semana são da Somália, um dos sete países incluídos no veto a imigrantes e refugiados do presidente americano, Donald Trump.

As autoridades canadenses explicaram que 19 pessoas cruzaram a fronteira na noite de sábado e outras três na noite de domingo quando as temperaturas na região eram de 20 graus centígrados abaixo de zero.

Nenhum dos 22 indivíduos entrou no Canadá através da passagem fronteiriça situada em Emerson.

Grupos que trabalham com imigrantes em Manitoba assinalaram que nas últimas semanas dezenas de pessoas procedentes dos Estados Unidos cruzaram a fronteira para pedir asilo no Canadá.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos