Longe das tensões da Casa Branca, Obama volta a surfar

Cristina García Casado.

Washington, 7 fev (EFE).- Barack Obama se libertou das amarras da presidência dos Estados Unidos e voltou a praticar um de seus esportes favoritos, após oito anos de proibição imposta pelo Serviço Secreto.

Seu amigo Richard Branson, o magnata britânico dono da Virgin, publicou nesta terça-feira em seu blog um relato completo, com fotografias e vídeos, de suas aventuras aquáticas com o ex-presidente nas Ilhas Virgens Britânicas, onde os Obama passaram alguns dias de férias antes de retornar a Washington na quinta-feira passada.

As imagens, muito comentadas hoje na Internet, mostram um Obama relaxado, brincalhão e em plena forma enquanto aprende a fazer kitesurf com Branson.

Logo após chegar à Ilha Mosquito, propriedade do magnata, o ex-presidente lhe contou que, pouco antes de chegar à Casa Branca, praticou surfe em uma área perigosa no Havaí. Quando retornou dessa aventura, o chefe de sua equipe de proteção lhe disse: "Esta será a última vez que surfará em oito anos".

"Por isso foi fantástico oferecer-lhe a oportunidade de aprender a fazer kitesurf", relatou Branson em seu blog.

Obama aprendeu a fazer kitesurf enquanto Branson se arriscava no foilboard, outro esporte aquático no qual se usa uma prancha de surf com uma quilha especial que permite elevar-se sobre a água e alcançar grande velocidade.

"Então decidimos nos desafiar. Poderia Barack aprender a fazer kitesurf antes que eu fizesse foilboard? Combinamos de ter um dia de batalha final para ver quem poderia aguentar mais tempo de pé", prosseguiu o multimilionário.

Ambos caíram várias vezes, como se pode ver no vídeo, mas continuaram tentando. No final, Obama venceu Branson: se deslocou 100 metros, contra 50 do magnata.

Barack e Michelle Obama voltaram a Washington na quinta-feira passada após duas semanas de férias em Palm Springs (Califórnia) e nas Ilhas Virgens Britânicas.

A família ficará em Washington até que a filha mais nova, Sasha, de 15 anos, termine o ensino médio: tempo suficiente para que surpreendam com novas imagens cotidianas e divertidas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos