Macri chega a Brasília e é recebido por Temer com honras de Estado

Brasília, 7 fev (EFE).- O presidente da Argentina, Mauricio Macri, chegou nesta terça-feira a Brasília, onde foi recebido com honras de Estado pelo líder Michel Temer no Palácio do Planalto.

Macri foi recebido por Temer na rampa que conduz ao interior do Palácio, onde foram ouvidos os hinos de ambos países entre salvas de tiros de canhão.

Após a recepção, ambos líderes se dirigiram ao escritório de Temer, onde terão uma reunião privada à qual depois se unirão ministros de ambos governos.

Na agenda, segundo anteciparam fontes oficiais, além de assuntos bilaterais centrados na relação comercial, estará também a situação do Mercosul, bloco que ambos países formam com Uruguai e Paraguai, assim como Venezuela, atualmente suspensa.

Após a reunião, está previsto que Macri e Temer compareçam perante a imprensa e se dirijam ao Palácio do Itamaraty, sede do Ministério das Relações Exteriores, onde o líder brasileiro oferecerá um almoço à delegação argentina.

A visita de Macri, por seu caráter de Estado, incluirá depois do encontro com Temer, reuniões do líder argentino com as autoridades das câmaras legislativas e do Supremo Tribunal Federal.

O presidente argentino deve retornar hoje mesmo para a capital Buenos Aires.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos