Papa pede que governos combatam "crime vergonhoso" do tráfico humano

Cidade do Vaticano, 8 fev (EFE).- O papa Francisco pediu nesta quarta-feira que os governos combatam com decisão o "crime vergonhoso" do tráfico de pessoas durante uma chamada ao término da habitual Audiência Geral das quartas-feiras.

Francisco lembrou que hoje é celebrada a Jornada de Oração e de Reflexão contra a tráfico humano, "que neste ano está dedicada particularmente às crianças e adolescentes".

O papa desejou "que os que têm responsabilidades no governo, combatam com decisão esta praga, dando voz a nossos irmãos menores, humilhados em sua dignidade".

"É preciso todo tipo de esforço para acabar com este crime vergonhoso e intolerável", ressaltou.

Na catequese, Francisco sustentou a importância de "rezar uns pelos outros, especialmente por aqueles que têm uma responsabilidade ou se encontram em dificuldade" e de dar assim "esperança".

"Muitos de nossos irmãos nos ensinam a esperar e a manter viva a esperança. Os pobres e os humildes nos dão um grande testemunho disto, porque experimentam a cada dia muitas provas, mas sabem que além da tristeza está o Senhor, que é rico em misericórdia e em paz", disse.

Perante isso, o pontífice argentino reiterou seu convite a construir "pontes e não muros para viver em paz com todos".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos