Trump critica rede de lojas por retirar linha de roupa de sua filha

(Acrescenta o comentário do porta-voz da Casa Branca).

Washington, 8 fev (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, criticou nesta quarta-feira a rede de lojas Nordstrom por retirar do mercado uma linha de roupa de sua filha mais velha, Ivanka.

"Minha filha Ivanka recebeu um tratamento tão injusto da @Nordstrom. Ela é uma grande pessoa, sempre me estimulando para fazer o correto! Terrível!", escreveu Trump em uma breve mensagem publicada em sua conta pessoal no Twitter.

A Nordstrom, que tem sua sede em Seattle (estado de Washington), emprega mais de 76.000 pessoas e possui centenas de estabelecimentos nos EUA e no Canadá, anunciou no último dia 5 de fevereiro a retirada da marca de roupa de Ivanka Trump devido a suas baixas vendas.

"Temos milhares de marcas. A cada ano, cortamos 10% e renovamos nossa seleção com a mesma quantidade. Neste caso, em função do desempenho da marca, decidimos não comprá-la para esta temporada", explicou um porta-voz da empresa ao jornal local "The Seattle Times".

Em sua entrevista coletiva diária, o porta-voz da Casa Branca, Sean Spicer, afirmou hoje que as críticas públicas do presidente a uma empresa se emolduram dentro do "direito de um pai de defender sua filha".

Spicer opinou ainda que a decisão da Nordstorm de retirar a linha de roupas de Ivanka Trump demonstra que "há um ataque contra sua marca".

Apesar da razão oficial que motivou a medida, a Nordstrom sofreu uma grande pressão de grupos que promovem o boicote a produtos da família Trump, proprietária de um império imobiliário e vários negócios.

Ivanka Trump não tem um papel oficial na Casa Branca, mas seu marido, Jared Kushner, trabalha como assessor do presidente americano.

No entanto, Ivanka faz parte do círculo íntimo do polêmico Trump, que expressou publicamente sua admiração por ela em repetidas ocasiões.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos