Ataque cometido por palestino deixa 6 feridos em mercado israelense

(Atualiza com novos dados e possível identidade do agressor)

Jerusalém, 9 fev (EFE).- Seis pessoas ficaram feridas nesta quinta-feira em um ataque com arma de fogo cometido por um palestino em um mercado na cidade israelense de Petah Tikva, ao leste de Tel Aviv.

"Por volta das 16h45 (hora local; 12h45 em Brasília), recebemos ligações sobre um tiroteio em Petah Tikva. O agressor foi localizado e neutralizado por civis e detido pela polícia com a arma na mão", informou a porta-voz policial Luba Samri.

O suspeito foi identificado pela polícia como um jovem de 18 anos do distrito palestino de Nablus, no norte do território ocupado da Cisjordânia. De acordo com o portal "Ynet", trata-se de Sadok Nasser Abu Mazen, do povoado de Bita Al Fuka.

Samri acrescentou que "no incidente ficaram levemente feridos seis civis, que foram transferidos a diversos centros de saúde", alguns com ferimentos nas extremidades, três deles entre 30 e 50 anos.

Segundo testemunhas, o atirador abriu fogo contra um ônibus na entrada do mercado da cidade, em um dia no qual os israelenses fazem compras para o fim de semana. Posteriormente, o agressor atacou outras pessoas com uma chave de fenda que carregava, até ser rendido por civis que o perseguiram na fuga.

"Um jovem de 18 anos, residente em Nablus, abriu fogo na rua Baron Hirsch até que em certo momento parou de atirar e fugiu por uma rua. Vários civis o perseguiram e tentaram rendê-lo. Fugiu até entrar em uma loja de consertos de máquinas de costura e lá o detiveram e o desarmaram", resumiu o subcomissário Ami Ben David, porta-voz do Distrito Central da Polícia.

A última vez que um palestino atentou em um centro urbano israelense foi no início de janeiro, quando um caminhoneiro atropelou um grupo de soldados em Jerusalém, incidente que deixou quatro mortos e 12 feridos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos