Dois palestinos morrem em bombardeios israelenses em Gaza, segundo Ministério

Gaza, 9 fev (EFE).- Dois palestinos morreram e cinco ficaram feridos nesta quinta-feira por conta de bombardeios de aviões israelenses perto da fronteira entre Gaza e Egito, disse hoje o Ministério da Saúde da Faixa.

Um porta-voz militar negou à Agência Efe que a aviação de Israel está envolvida no incidente.

O Ministério da Saúde de Gaza informou, em comunicado, que as aeronaves israelenses atacaram com mísseis ar e terra um túnel subterrâneo de contrabando que conecta que liga o enclave com o Egito.

Testemunhas também afirmaram que aviões israelenses lançaram dois mísseis sobre um túnel subterrâneo, utilizado para o tráfego de mercadorias.

Husam al Sofi e Mohammed Al Aqra morreram e outras cinco pessoas se feriram e foram levados para hospitais de Gaza, segundo a nota oficial.

Durante a noite, os militantes radicais da Península do Sinai, no Egito, lançaram vários foguetes que foram interceptados pelo sistema defensivo Domo de Ferro, informou o Exército israelense.

De acordo com um porta-voz, outros quatro misseis caíram em áreas despovoadas nos arredores da cidade israelense de Eilat, perto da fronteira com o Egito, mas não tiveram feridos.

Veículos de imprensa israelenses informaram que o Exército respondeu perante este ataque com bombardeios nas áreas da fronteira.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos