Embarcação naufraga na Indonésia e deixa 6 mortos e 7 desaparecidos

Bangcoc, 9 fev (EFE).- Pelo menos seis pessoas morreram e outras sete estão desaparecidas depois que um barco naufragou no litoral de Kalimantan Setentrional, na Indonésia, segundo informações divulgadas nesta quinta-feira por veículos de imprensa locais.

Um porta-voz dos serviços de emergência da região afirmou que um barco de pescadores resgatou na noite de ontem um casal de indonésios, que sobreviveram por conta do colete salva-vidas, diz o jornal "The Star".

Os sobreviventes disseram que o barco onde viajavam ao lado de outras 13 pessoas naufragou na terça-feira após deixar ilegalmente a cidade de Tawau, na província de Sabah (Malásia), com destino a Indonésia.

Membros da equipe de resgate da Indonésia encontraram hoje seis corpos perto da regência de Nunukan.

As autoridades dos dois países continuam com a busca pelos outros sets passageiros do navio.

Este é o segundo naufrágio ocorrido na região nas últimas semanas.

No final de janeiro, um navio com 28 turistas chineses e três tripulantes afundou durante o trajeto para a ilha Mengalum, cerca de 60 quilômetros de Kota Kinabalu, a capital de Sabah.

Foram resgatados 22 pessoas, entre elas dois tripulantes, e encontraram quatro corpos enquanto outras cinco pessoas foram dadas como desaparecidas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos