Trump chama de mentiroso senador que revelou críticas de indicado ao Supremo

Washington, 9 fev (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, chamou de mentiroso esta manhã no Twitter o senador democrata Richard Blumenthal, que ontem afirmou que o candidato da Casa Branca ao Supremo Tribunal, Neil Gorsuch, estava "desapontado" com os ataques do presidente à Justiça.

Como já é de costume na nova administração, Trump utilizou o Twitter para responder à polêmica levantada no dia anterior: "O Senador Richard Blumenthal, que nunca combateu no Vietnã, apesar de dizer durante anos que o fez (grande mentira) Agora tergiversa sobre o que o juiz Gorsuch lhe disse?".

A polêmica começou este fim de semana com os ataques do presidente no Twitter contra o juiz federal do Nono Circuito James Robart por ter ordenado deter partes essenciais do decreto de Trump que suspendia o programa de refugiados e a emissão de vistos para cidadãos de sete países de maioria muçulmana e histórico terrorista.

"A opinião deste suposto juiz, que basicamente arrebata a possibilidade de fazer cumprir as leis de nosso país, é ridícula e será cancelada", tuitou Trump.

Blumenthal teve na quarta-feira uma reunião com o indicado de Trump para ocupar o assento vacante do Supremo, Neil Gorsuch, prévia a seu processo de confirmação na Câmara Alta.

O senador posteriormente revelou que tinha lhe pedido opinião sobre os ataques de Trump à Justiça e este lhe tinha dito que esses comentários do presidente eram "desapontadores" e "desmoralizantes". EFE

jmr/ma

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos