Bolsas com cocaína são encontradas em praia inglesa

Londres, 10 fev (EFE).- Um cidadão entrou em contato com a Polícia após encontrar bolsas com cocaína no valor de 50 milhões de libras em um praia de Norfolk, no leste da Inglaterra, informou nesta sexta-feira a Agência Nacional contra o crime (NCA, na sigla em inglês).

Os agentes que se deslocaram ao local recuperaram até agora 360 quilos de cocaína na praia de Hopton e em outra próxima, embora continuem revistando a região na busca de mais fardos.

"Estamos trabalhando junto com a Polícia de Fronteiras e a Guarda Costeira para tentar estabelecer como estas bolsas vieram parar aqui. É extremamente improvável que este fosse inicialmente seu destino", descreveu Matthew Rivers, investigador da NCA.

"Estamos perante uma apreensão substancial de drogas de classe 'A'. Sua perda vai representar um grande golpe para os criminosos organizados que estiverem envolvidos no transporte da cocaína", disse Rivers.

O superintendente da Polícia de Norfolk, Dave Buckley, pediu aos cidadãos que entrem em contato com urgência com as autoridades se encontrarem outras bolsas com cocaína nas praias da região, embora tenha garantido que acreditem ter recuperado todas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos