Motor de avião da Aerolíneas Argentinas explode em aeroporto de Nova York

Buenos Aires, 10 fev (EFE).- Um avião da companhia Aerolíneas Argentinas sofreu nesta sexta-feira uma "falha no motor" que causou uma explosão enquanto realizava manobras de decolagem no aeroporto John F. Kennedy (JFK) de Nova York, informaram fontes da empresa.

O incidente aconteceu durante a noite, quando o voo AR1301, que estava na pista a ponto de decolar rumo a Buenos Aires, teve uma falha denominada "stall" no segundo motor da aeronave, o que provocou um barulho "semelhante ao de uma explosão", explicou a companhia em um comunicado.

"Dada a situação, a aeronave abortou a decolagem e retornou à sua plataforma normalmente, onde os passageiros e a tripulação desembarcaram sem nenhum inconveniente", acrescenta a nota da Aerolíneas Argentinas, que esclareceu que a falha técnica não gerou nenhum incêndio.

O Departamento de Bombeiros de Nova York, no entanto, enviou um alerta através de sua conta oficial no Twitter, onde indicou que o motor de um avião na pista do JFK estava em chamas e, mais tarde, que o incidente estava sob controle.

O voo tinha previsão de saída às 15h25 (horário local, 18h25 de Brasília), mas só teve decolagem autorizada cinco horas mais tarde por causa da tempestade de neve que cai na cidade.

A companhia trabalha agora para encaixar os passageiros em outros voos para que possam voltar à Argentina "o mais rápida possível". EFE

aoj/cs

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos