Suspeito de terrorismo é preso em Londres após desembarcar de voo do Iraque

Londres, 10 fev (EFE).- Um homem de 44 anos foi detido no aeroporto londrino de Gatwick suspeito de preparar atividades terroristas, após aterrissar em um voo procedente do Iraque, confirmou nesta sexta-feira Scotland Yard.

O preso, natural do condado inglês de Hertfordshire, ao norte do país, foi detido por agentes do comando antiterrorista da Polícia Metropolitana de Londres (Met).

Um porta-voz policial indicou à imprensa local que o suspeito está atualmente sob custódia em uma delegacia do centro da capital britânica.

Paralelamente, um homem de 31 anos que tinha sido detido na quinta-feira em Norfolk, ao leste do país, sob a suspeita de ter financiado atentados terroristas e de encorajar o apoio a uma organização terrorista proibida, foi posto em liberdade hoje mediante pagamento de uma fiança e deverá comparecer perante a justiça no próximo mês em uma data que ainda não foi confirmada.

Segundo a Scotland Yard, a detenção desse sujeito estava relacionada com supostas atividades perpetradas no exterior.

Com relação a esse caso, os agentes concluíram as revistas realizadas em duas propriedades no leste de Norfolk, assim como em outra casa localizada no norte de Londres, de acordo com essa informação.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos