Trump e premiê do Japão visitam clube do presidente e jogam golfe na Flórida

Miami, 11 fev (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, que está em visita ao país, foram neste sábado a um clube de golfe do empresário republicano em Palm Beach, no estado da Flórida.

Os dois líderes chegaram ao Trump National Golf Club & Spa, no norte de Palm Beach, às 9h26 locais (12h26 em Brasília), e devem passar a manhã disputando uma partida da modalidade.

No caminho para o clube, a comitiva presidencial passou por uma manifestação de opositores a Trump, que exibiam cartazes com palavras de ordem contrárias às políticas adotadas pelo republicano.

Enquanto Trump e Abe iam jogar golfe, a primeira-dama dos EUA, Melania Trump, e a esposa do primeiro-ministro do Japão, Akie Abe, visitaram o museu Morikami, no oeste de Delray Beach. As duas percorreram as instalações e o jardim japonês do local.

Os quatro devem almoçar e jantar em Mar-a-Lago, residência e clube social de propriedade de Trump, onde a família presidencial passa o segundo fim de semana consecutivo. Ivanka Trump, filha do presidente, também o acompanha no fim de semana.

Abe e a esposa deixarão os EUA no domingo, quando Trump e Melania também voltaram a Washington.

Os dois casais chegaram na sexta-feira ao aeroporto de West Palm Beach no Air Force One, o avião presidencial dos EUA, e foram direto para Mar-a-Lago.

Ainda na tarde de hoje, Trump conversará por telefone com os presidentes da Tunísia, Beji Caid Essebsi, e da Colômbia, Juan Manuel Santos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos