Lavrov acredita que diálogo com governo de Trump pode ser mais intenso

Moscou, 12 fev (EFE).- O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, revelou em entrevista divulgada neste domingo pela TV russa que acredita que o diálogo com a Administração do presidente de Estado Unidos, Donald Trump, será mais eficaz quando ele completar sua equipe de política externa.

"Tenho certeza de que nosso diálogo com o governo de Donald Trump, que já começou, continuará e será mais intenso uma vez que se formem todos os elos que se ocupam dos assuntos de política externa da Administração", disse o chanceler russo à rede "NTV".

De acordo com ele, atualmente está em processo de estudo o lugar e a data do seu primeiro contato com o novo secretário de Estado americano, Rex Tillerson, que segundo algumas fontes diplomáticas poderia ser esta semana na Alemanha.

Lavrov afirmou que já houve um contato sobre assuntos de cooperações política e militar entre Rússia e Estados Unidos, e manifestou confiança em que os dois países voltarão a coordenar suas ações na luta contra o terrorismo na Síria.

"Tenho certeza de que Donald Trump é totalmente sincero quando fala que está decidido a derrotar ao Estado Islâmico (EI). Estamos dispostos a cooperar com ele", enfatizou.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos