Pentágono analisa lançamento de míssil por parte da Coreia do Norte

Washington, 11 fev (EFE).- Os Estados Unidos analisam as características do teste de um míssil na Coreia do Norte, que poderia ter se tratado de um projétil de médio alcance, segundo fontes do Pentágono.

"Estamos analisando as características do lançamento e teremos mais detalhes em breve", disseram à Agência Efe fontes do Pentágono.

A Coreia do Norte lançou neste domingo um novo míssil balístico em direção ao Mar do Leste (Mar do Japão) que percorreu cerca de 500 quilômetros, segundo o Estado-Maior Conjunto de Seul.

O lançamento coincide com a visita do primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, aos EUA, onde passou o fim de semana em companhia do presidente americano, Donald Trump, que o convidou para um resort de West Palm Beach (Flórida) propriedade da Trump Organization.

Antes de jantar com Abe em Mar-a-Lago, Trump ignorou os pedidos de comentários a esse respeito por parte dos jornalistas.

Abe e Trump se comprometeram nesta visita para responder com determinação e de maneira coordenada às provocações da Coreia do Norte em matéria de mísseis e desenvolvimento nuclear militar.

Segundo fontes do governo americano consultadas pelo canal "CNN", o lançamento norte-coreano, a primeira provocação do regime de Kim Jong-un desde que no dia 20 de janeiro Trump assumiu a presidência, se trata de um míssil de médio alcance.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos