Avalanche nos Alpes franceses mata 4 esquiadores

Paris, 13 fev (EFE).- Pelo menos quatro pessoas morreram nesta segunda-feira em uma avalanche registrada fora de pista em Tovière, perto da fronteira com a Itália, e que atingiu nove esquiadores, informou a equipe de resgate à Agência Efe.

O grupo, composto por um guia e oito praticantes de esqui, estava a 2.100 metros de altura, de acordo com o jornal "Le Figaro".

A Companhia Republicana de Segurança (CRS) de Courchevel indicou que a avalanche começou em um setor onde a neve fica depositada e não pode ser retirada. Segundo os socorristas, o resgate dos demais integrantes pode demorar.

A estação de esqui precisou em comunicado que a avalanche aconteceu às 9h35 GMT (7h35 em Brasília) e foi provocada pela passagem do grupo, que estava de férias na região e cuja nacionalidade ainda não foi divulgada. O alerta foi dado por um funcionário da estação, que chamou o socorro ao perceber o desmoronamento.

Hoje, o risco de avalanche no local era de três em uma escala que vai até cinco. Vários helicópteros, assim como socorristas e monitores de esqui que se voluntariaram participam do resgate.

A imprensa francesa lembrou hoje que desde o princípio da temporada de esqui já aconteceram 13 avalanches nos Alpes e nos Pirineus, com três mortos no total. Na temporada passada foram 45 e 21 mortes, respectivamente.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos