Brasileiro passa a noite em pista de esqui na França por medo de descê-la

Paris, 13 fev (EFE).- Um turista brasileiro de 28 anos passou a noite de domingo no meio da pista verde da estação francesa de Deux Alpes, a cerca de 1800 metros de altitude, por medo de descê-la.

Antes de passar a noite no "Vallée Blanche", o brasileiro, que estuda Filosofia e Francês e é novato no esqui, havia demorado mais de quatro horas para descer dois terços da pista, a de menor dificuldade, só que a pé, informou nesta segunda-feira o jornal "Le Dauphiné Libéré" em seu site.

O jovem estava com sua família e considerou que seria capaz de descer a montanha sozinho. Sendo assim, se separou do resto das pessoas, que ao não encontrá-lo na estação, entraram em contato com os serviços de socorro no final da tarde local.

O esquiador novato, de férias na França e de 28 anos, decidiu então se esconder em um bosque de árvores ao lado da pista, e embora tenha visto a passagem das máquinas para remover a neve, os trabalhadores não o viram e nem o ouviram porque não se atreveu a sair.

Por volta das 7h30 de hoje, segundo a fonte, uma equipe da Segurança Civil e do Pelotão de Gendarmaria da Alta Montanha (PGHM) partiu em sua procura, e o localizou a cerca de cem metros da estação, descendo a pé e com os esquis nas costas.

"Ele teve sorte de as temperaturas ficarem mais amenas nas últimas horas: fez seis graus durante esta noite, enquanto estivemos sob zero recentemente", disse um gendarme ao jornal local, onde acrescentou que o jovem estava "em plena forma".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos