Polícia confisca 4 toneladas de maconha no norte da Argentina

Buenos Aires, 13 fev (EFE).- A polícia da Argentina confiscou nesta segunda-feira quatro toneladas de maconha que eram transportadas em um caminhão e estavam escondidas debaixo de aros de rodas e galhos de pinheiros, na cidade de Posadas, na província de Misiones, na fronteira com Paraguai e Brasil, informaram fontes oficiais.

"A resposta imediata da polícia de Misiones e a articulação de tarefas com as forças federais nos levaram a confiscar 4.000 quilos de maconha", disse a ministra de Segurança, Patricia Bullrich, segundo um comunicado divulgado pelo Ministério de Segurança argentino.

Ainda não se sabe a procedência da droga, já que as autoridades não encontraram os responsáveis, mas a ministra esclareceu que seguirão trabalhando "até descobrir os responsáveis por esta carga de entorpecentes".

A operação começou após a ligação de um morador à polícia para alertar que tinha escutado disparos.

Ao examinar o veículo, um caminhão atolado no barro, com as luzes acesas e com marcas de bala em uma de suas portas, descobriram 210 pacotes que tinham tentado enterrar entre galhos de pinheiros ao lado do veículo.

Os entorpecentes foram avaliados em 60 milhões de pesos (cerca de R$ 12 milhões) e as autoridades puderam confirmar que o caminhão era roubado.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos