Melania Trump anuncia retorno dos tours pela Casa Branca

Washington, 14 fev (EFE).- A primeira-dama dos Estados Unidos, Melania Trump, anunciou nesta terça-feira que as visitas à Casa Branca serão retomadas no próximo dia 7 de março.

Em comunicado, a primeira-dama informou desta reabertura das visitas após terem permanecido suspensas desde a posse de seu marido e presidente do país, Donald Trump, no último dia 20 de janeiro.

"Estou emocionada de reabrir a Casa Branca a centenas de milhares de visitantes que vêm a cada ano. A Casa Branca é um lugar singular e histórico e estamos emocionados de compartilhar sua beleza e sua história", afirmou Melania Trump.

Este anúncio responde também à queixa feita no Twitter pelo senador republicano de Iowa, Chuck Grassley.

"A quem monitora o Twitter na Casa Branca para o presidente e homem de negócios Trump: Quando a Casa Branca vai abrir para visitas públicas? A senhora G quer saber", escreveu Grassley.

A esposa do presidente dos Estados Unidos também ressaltou que está "comprometida com a restauração e preservação da marca mais reconhecível da nação".

Os pedidos para visitar à Casa Branca têm que ser enviados através do representante no Congresso do estado de residência da pessoa interessada no tour, no caso dos cidadãos americanos, enquanto os estrangeiros têm que efetuar o pedido através das embaixadas de seus países.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos