Terrorista suicida mata 3 pessoas em festa no Iêmen

Sana, 14 fev (EFE).- Pelo menos três pessoas morreram e várias ficaram feridas na explosão de um carro-bomba conduzido por um suicida contra uma festa dos rebeldes houthis (xiitas) no Iêmen nesta terça-feira, informou uma fonte dos serviços de segurança à Agência Efe.

O atentado aconteceu na cidade de Radaa, na província de Al Baida, situada ao sudeste da capital, Sana, onde um grupo de houthis celebravam o "Dia do mártir", festa para lembrar as vítimas do conflito que ocorre no país.

O suicida explodiu o veículo na entrada do local da festa, após ultrapassar uma barreira de segurança na qual os seguranças atiraram contra o carro.

O conflito no Iêmen explodiu quando os rebeldes xiitas ocuparam a capital e outras províncias do norte e centro do país em setembro de 2014.

A guerra aumentou em março de 2015, quando a coalizão militar integrada por países sunitas, capitaneada pela Arábia Saudita e respaldada pelos Estados Unidos, interveio diretamente no conflito a favor das forças leais a Hadi.

A organização terrorista Al Qaeda aproveitou o caos da guerra civil no Iêmen para ganhar terreno em algumas regiões no sul e no leste do país.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos