Trump manterá hoje conversa telefônica com presidente da Argentina

Buenos Aires, 15 fev (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, manterá nesta quarta-feira uma conversa telefônica com seu colega da Argentina, Mauricio Macri, confirmaram à Agência Efe fontes oficiais do país sul-americano.

A conversa ocorrerá às 18h15 no horário local da Argentina (19h15 de Brasília) e deve durar cerca de 15 minutos.

Este será o primeiro contato oficial entre os dois líderes desde que o magnata americano assumiu a presidência em 20 de janeiro, mas os dois já tinham conversado por telefone em 14 de novembro, poucos dias depois das eleições americanas que deram a vitória a Trump.

Nessa primeira oportunidade, a conversa também durou cerca de 15 minutos e ambos "lembraram sua histórica relação pessoal e se comprometeram a trabalhar em uma agenda comum para o crescimento dos dois países", segundo informou então a presidência argentina.

Macri e Trump se conhecem há vários anos por negócios relacionados com o grupo do pai do líder argentino, o empresário italiano Franco Macri.

"A Argentina é uma grande nação e teremos a relação mais próxima entre nossos países da história", disse Trump após essa primeira conversa, de acordo com as fontes do país sul-americano.

Macri disse a Trump que espera vê-lo em Buenos Aires durante a cúpula do G20, que será realizada na capital argentina em 2018, e Trump respondeu que "gostaria recebê-lo na Casa Branca antes desse ano".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos