Rainha Paola da Bélgica é hospitalizada novamente por fratura no quadril

Bruxelas, 16 fev (EFE).- A rainha Paola da Bélgica, mãe do atual rei Filipe I, foi hospitalizada nesta quinta-feira pela segunda vez este ano, agora por uma fratura no colo femoral (ou fratura de quadril), segundo um comunicado do Palácio Real.

A rainha, de 79 anos, tinha recebido alta no dia 9 de janeiro após permanecer uma semana internada na clínica Saint Luc de Bruxelas por uma "fratura vertebral" e se recuperou no Castelo de Belvedere, uma das residências da família real belga, situada nos arredores da capital.

Tanto os médicos do hospital como o Palácio Real informaram em janeiro que a reabilitação de Paola levaria vários meses.

Paola foi hospitalizada em uma clínica de Bruxelas em 28 de dezembro após sofrer uma queda que lhe causou uma fratura vertebral que, embora tenha acontecido em um local delicado, não gerou complicações neurológicas adicionais nem colocou sua vida em risco.

A rainha Paola já teve que passar por um período de repouso absoluto em 2015, quando o Palácio Real anunciou que sofria de arritmia cardíaca.

Paola foi rainha consorte dos belgas por seu casamento com o rei Alberto II, que abdicou em favor de seu filho Filipe em julho de 2013.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos